Bailarinos Principais
James Keegan
Nascido e criado em Manchester sob a influência de pais irlandeses de Co Leitrim e Co Roscommon, James começou a se interessar pela dança irlandesa aos 4 anos de idade na Lally School of Irish Dancing. Ainda jovem, James competiu em vários campeonatos e constantemente ficou entre os 3 melhores, ganhando seu primeiro campeonato no American National Championship aos 7 anos de idade. James continuou se destacando, ganhando 4 American National Championships, 8 British National, 9 Great Britain, 3 All Ireland, 1 European, e 2 Campeonatos Mundiais. Nos últimos 13 anos, James esteve em turnê com o espetáculo Lord of the Dance. Apenas 10 meses após se juntar ao grupo, ele foi convidado a desempenhar o papel principal de Lord no show em Porto Elizabeth, na África do Sul, tornando-se o mais jovem bailarino a interpretar esse papel. James teve muitos momentos memoráveis durante esse tempo, mas destaca o dia em 2015 em que atuou no papel principal na noite de estreia de Lord of the Dance - Dangerous Games no London Palladium. No ano seguinte, ele também atuou no papel principal em algumas apresentações do mesmo show na Broadway, realizando assim um sonho de infância.
Matt Smith
Matt começou a dançar aos 5 anos de idade, após assistir a um vídeo do show Lord of the Dance e se mostrou tão interessado que seus pais procuraram uma escola de dança local. Aos 11 anos, Matt entrou para a Stanley Carroll School of Irish Dance e deu início a uma carreira de sucesso. Após vencer o Great Britain Championship, o All Ireland, o British National e muitos outros campeonatos regionais, Matt ficou em 2º lugar no Campeonato Mundial. Após terminar seus estudos acadêmicos em 2010, Matt teve a oportunidade de fazer uma audição para o espetáculo Lord of the Dance, o que lhe rendeu um lugar na turnê europeia e, em seguida, nas turnês pelos Estados Unidos e Canadá. Em 2018, ele alcançou seu sonho e assumiu um dos papéis principais de Lord. Desde então, Matt se apresentou ao redor do mundo, incluindo importantes shows como no Caesar’s Palace em Las Vegas, na Wembley Arena em Londres e nas O2 Arenas em Berlim e Praga. Seu momento mais importante foi quando se apresentou ao lado de Michael Flatley no London Palladium, com seus amigos e família na plateia.
Dark Lord
Tom Cunningham
Nascido na Irlanda, Tom Cunningham se apresenta com o espetáculo Lord of the Dance desde 1997. Criado em Carrickmacross, foi apresentado à dança irlandesa aos 5 anos de idade quando teve aulas na Orialla Dancing School. Seu talento para a dança irlandesa ficou cada vez mais claro quando ganhou importantes campeonatos, incluindo alguns Ulster Awards, British e American Championships, além de posições de destaque nos campeonatos All Ireland e Mundial. Aos 18 anos, teve a chance de se apresentar com o grupo do espetáculo Lord of the Dance e desde então nunca parou. Tom adora conhecer a cultura dos muitos países onde viaja, destacando Alemanha, África do Sul, Austrália, Itália e Japão. O momento de sua carreira que considera mais importante foi sua apresentação ao lado de Michael Flatley no Madison Square Garden e em Budapeste, além de quando assumiu o papel de Don Dorcha no espetáculo Feet of Flames.
Zoltan Papp
Zoltan nasceu em Budapeste, Hungria, onde começou a estudar dança latino-americana aos 9 anos de idade. Após vencer o campeonato nacional mais de uma vez, formou-se pela Hungarian Dance Academy and University e recebeu seu diploma de Artista de Dança Teatral. Aos 21 anos, após estudar dança irlandesa por dois anos em Budapeste, saiu em turnê com um espetáculo de dança irlandesa. Zoltan foi chamado para participar do espetáculo Celtic Tiger de Michael Flatley em 2005 e, em seguida, em 2007, do espetáculo Lord of the Dance. Ele se tornou bailarino principal em 2011 e se apresentou como Dance Captain nas turnês pelos Estados Unidos e Canadá. Um de seus maiores sonhos se realizou quando ele se apresentou como “Dark Lord”, oposto de Michael Flatley, nos shows da Broadway.
Saoirse
Caroline Gray
Caroline nasceu e foi criada em Londres. Começou a dançar aos 5 anos de idade e, aos 8, começou a ter aulas na McGahan-Lees Academy em Essex. Durante sua carreira, venceu os maiores títulos em várias ocasiões, incluindo o All Ireland Championship, Great Britain, North American e o Campeonato Mundial em 2006, ano em que venceu todos os títulos para sua idade. Caroline juntou-se ao elenco de Feet of Flames em Taiwan em 2012 e, no mesmo ano, em outubro, juntou-se ao elenco de Lord of the Dance, em turnê pela Europa e Ásia. Assumiu o papel principal como “Morrighan” e, depois, na estreia de Lord of the Dance - Dangerous Games no London Palladium com Michael Flatley, assumiu o papel de “Saoirse”, papel que continua a interpretar até hoje em apresentações do espetáculo pelo mundo.
Erin Kate McIlravey
Erin-Kate nasceu em Paisley, Escócia, e começou a dançar aos 4 anos de idade na Caroline Greene School. Aos 17 anos, em 2010, foi selecionada para fazer parte da trupe de Michael Flatley. Assumiu o papel principal de “Saoirse” em uma apresentação na Califórnia e, desde então, tem se apresentado ao redor do mundo em turnês pela Austrália, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul, além de performances no West End, em Londres, e no histórico London Palladium. Erin-Kate teve seu momento mais memorável quando se apresentou no papel principal na última apresentação de Michael Flatley no Caesar’s Palace em Las Vegas, em março de 2016.
Morrighan
Andrea Kren
Andrea começou a dançar música folclórica húngara aos 6 anos de idade. Aos 13, começou suas aulas de dança irlandesa, contemporânea e jazz. Participou do World Irish Dancing Championship de 2005 a 2007. Juntou-se ao elenco de Feet of Flames em 2008 e, logo em seguida, ao elenco de Lord of the Dance, em turnê pelos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Brasil, Israel e Europa. Sua principal lembrança é de sua apresentação em 2014 como bailarina principal em sua cidade natal, Budapeste, para 6.000 pessoas, juntamente com Michael Flatley. Andrea teve o privilégio de se apresentar como bailarina principal no West End, no London Palladium, e na Broadway e, nos últimos dois anos, tem se apresentado com o show Lord of the Dance: Dangerous Games pelo mundo.
Mary Mirasola
Mary começou a dançar aos 4 anos na Bracken School of Irish Dance, em Phoenix, Arizona. Pouco depois, obteve muito sucesso em competições locais, nacionais e internacionais. Mary formou-se em Business e Finance pela Newcastle University, enquanto continuava seus treinos, competições e apresentações de dança irlandesa. Em 2016, Mary participou de uma audição e realizou um de seus maiores sonhos ao ser aceita para integrar o elenco de Lord of the Dance: Dangerous Games e, logo em seguida, ser convidada para se apresentar como bailarina principal.
Little Spirit
Jess Judge
Jess começou a fazer ginástica acrobática aos 3 anos de idade. Aos 9, decidiu seguir a carreira como ginasta e participar de competições nacionais e internacionais, ganhando várias medalhas em campeonatos de ginástica acrobática e se tornando campeã do British Championship em 2010. Representou a Grã-Bretanha nos campeonatos Europeu e Mundial de ginástica acrobática em 2010. Em Lord of the Dance: Dangerous Games, Jess interpreta o papel de Little Spirit.
Erin the Goddess
Rachael O'Connor
Aos 20 anos de idade, Rachael O’Connor chamou a atenção do público ao ser a última menina no time de Kylie Minogue no The Voice UK de 2014. Antes de participar do programa, Rachael interpretou o papel de Sandy no musical Grease na Irlanda. Sua apresentação no London Palladium marcou sua estreia nos palcos do West End e,
Sales are open! One Night in Buenos Aires
Dates for pre-sale and sale of tickets for Il Volo shows in Brazil.
PIAF show arrives in Brazil in 2025, with tribute to Charles Aznavour's 100th birthday.