
que veem surpreendendo O MUNDO COM SUAS iNcomparÁveis RELEITURAS
DE ClÁssicos do Rock, DO Pop e DE Iconicas Trilhas sonoras
O 40 FINGERS, quarteto italiano que conquistou os corações do público ao redor do mundo graças às suas surpreendentes releituras de clássicos do rock, hits do pop e trilhas inesquecíveis de filmes e séries — tudo isso com quatro violões, que vibram em perfeita harmonia - enfim chega pela primeira vez ao Brasil para apresentações, dia 26 de setembro no Teatro Guaira, dia 27 de setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e dia 28 de setembro na Vibra São Paulo.
Formado em 2018 por Matteo Brenci, Emanuelle Grafitti, Enrico Maria Milanesi e Andrea Vittori, o grupo vem ganhando destaque global, ultrapassando a impressionante marca de 350 milhões de visualizações nas redes sociais e alcançando seu reconhecimento internacional.
Entre seus maiores feitos, destaca-se o reconhecimento oficial do Queen, que elogiou a versão de Bohemian Rhapsody feita pelo grupo e a publicou em seu site oficial. https://bit.ly/40Fqueen
Unindo técnica impressionante, sensibilidade musical e criatividade, o 40 FINGERS não conquistou apenas o público, mas também o respeito de músicos icônicos em todo o mundo. Estrelas como Andrea Bocelli (vídeo), a cantora americana Tori Kelly e Andy Summers, guitarrista do The Police, fizeram parcerias com o quarteto. A colaboração com Summers, por exemplo, trouxe uma nova vida à música Bring on the Night, do The Police (vídeo).
Cada integrante do grupo traz uma bagagem musical rica e um estilo, criando uma sonoridade fresca e inovadora por meio de dedilhados complexos e arranjos elaborados. O repertório é variado, com versões de sucessos do rock e pop, além de composições autorais. A paixão pelo cinema e pelas trilhas de TV também se reflete em interpretações marcantes de temas icônicos, como Star Wars (John Williams), O Último dos Moicanos, um emocionante medley da Disney e trechos de Harry Potter.
É no palco que o 40 FINGERS revela todo o seu carisma e talento, encantando plateias com performances que ultrapassam barreiras linguísticas e culturais. No setlist estão músicas amadas como Sultans of Swing, Africa, The Sound of Silence, Bohemian Rhapsody, O Último dos Moicanos, Libertango e muitas outras que atravessam estilos e gerações — unindo amantes da música em uma só vibração.