-

 

Il Divo no Brasil com grandes hits e novidades

 

Após sete anos, o quarteto vocal internacional, Il Divo voltará ao Brasil em um dos melhores momentos de sua consagrada carreira. Com mais de 30 milhões de discos vendidos e 160 discos de ouro e platina conquistados em 33 países, o quarteto se apresentará por aqui em março de 2016, no dia 21 de março no Vivo Rio e nos dias 22 e 23 de março no Espaço das Américas. 

No repertório, os rapazes darão uma geral nos inúmeros sucessos que gravaram em seus 12 anos de estrada, entre os quais  “Regresa a Mi” e “To all the girls I have loved before”. Com direito a combinações vocais de arrepiar e aquele romantismo que tornou esse grupo um dos mais populares deste século até o momento.

As apresentações também servirão como forma de lançar no Brasil seu novo álbum, “Amor & Pasion”, trabalho no qual investem em releituras de músicas da Espanha, Cuba, Argentina e México, com direito a muita sensualidade.

Criado em 2003 pelo consagrado produtor britânico Simon Cowell, conhecido por sua atuação em reality shows musicais televisivos como American Idol, Britain’s Got Talent e The X Factor, o Il Divo tem como base a releitura de clássicos da música popular mundial sob uma perspectiva operística, inspirada nos Três Tenores e Andrea Bocelli e gerando assim um estilo de grande apelo popular apelidado de pop opera ou crossover clássico.

Integram o Il Divo: o barítono espanhol Carlos Marin, o tenor americano David Muller, o tenor suíço Urs Buhler e o cantor pop francês Sebastian Izambard. Eles estouraram mundialmente logo em seu disco de estreia, Il Divo (2004). 

Em 2005, conseguiram a façanha de chegar ao topo da parada americana com seu segundo álbum, Ancora. Em seu currículo, gravaram a música “I Believe In You” com Celine Dion e “Times Of Our Lives” com Toni Braxton, além de terem participado de uma turnê ao lado da diva Barbra Streisand em 20 shows.

Eles tiveram a música “Regresa a Mi” (versão de “Un-break My Heart”, de Toni Braxton) incluída na trilha da novela global América, e já gravaram canções em inglês, português, italiano, francês, latim e japonês. Mas a língua mais utilizada em suas gravações é o castelhano, para eles “a língua do romantismo”.

 

Posts relacionados
Piaf por Anne Carrere
Piaf por Anne Carrere

O espetáculo PIAF chega ao Brasil em 2025, com homenagem aos 100 anos de Charles Aznavour.

Gipsy Kings
Gipsy Kings

Com seu criador, Tonino Baliardo, Gipsy Kings faz único show no Brasil, dia 01 de dezembro, na vibra São Paulo

IL Divo
IL Divo

Anunciamos novas datas para as apresentações do grupo IL DIVO no Brasil.