Uma das cantoras de maior sucesso da história da música pop, com mais de 100 milhões de discos vendidos, Olivia Newton-John virá ao Brasil com a turnê Summer Nights, que comemora seus 50 anos de carreira com direito a todos os seus grandes hits.
Durante décadas, o público brasileiro sonhou em ver um show de Olivia Newton-John, uma das maiores estrelas da história da música pop. Pois esse sonho já tem datas para enfim se concretizar. A estrela britânica virá ao Brasil em Março de 2016, com apresentações marcadas para o Rio de Janeiro (dia 1º, no Theatro Municipal) e São Paulo (dia 3, no Espaço das Américas) .
Olivia não poderia ter escolhido momento melhor para nos visitar. Sua turnê Summer Nights, que levou milhares de fãs a Las Vegas e gerou um disco duplo gravado ao vivo, é um mergulho fabuloso em seus maiores sucessos. São canções de todas as fases de sua carreira, como “I Honestly Love You”, “Summer Nights”, “You’re The One That I Want”, “Physical”, “Xanadu” e inúmeras outras. Um hit atrás do outro, além de canções de seu novo trabalho “Grace & Gratitude”.
Os números que envolvem a carreira desta incrível e linda cantora são superlativos. Mais de 100 milhões de discos vendidos, quatro troféus Grammy (o Oscar da música), inúmeros prêmios Country Music, American Music e People Choice Awards, dezenas de hits nas paradas de todo o mundo, atuação em filmes de grande sucesso...
Nascida na Inglaterra em 26 de setembro de 1948, Olivia Newton-John se mudou com os pais para a Austrália aos cinco anos de idade, e foi na terra dos cangurus que ela iniciou sua carreira musical. Voltou ao país natal na segunda metade dos anos 60.
Em 1971, esteve nas paradas de sucesso britânicas pela primeira vez com sua releitura de “If Not For You”, de Bob Dylan. Em 1974, a música e o álbum intitulados “Let Me Be There” a levaram a atingir os primeiros postos da parada country americana, fato inusitado para uma cantora oriunda de outro país.
Era só o início de uma fase brilhante para ela, que se tornou grande estrela no setor country da música americana, faturando prêmios importantes e emplacando hits como “I Honestly Love You”, “Please Mr. Please” e “Sam”, entre muitos outros.
Em 1978, participou como atriz da versão cinematográfica do musical “Grease”, ao lado de John Travolta. O filme se tornou um dos musicais mais bem-sucedidos comercialmente da história, e Olivia ainda emplacou como parte da trilha sonora os hits “You’re The One That I Want”, “Summer Nights” e “Hopelessy Devoted To You”, sendo os dois primeiros duetos com Travolta.
Esse sucesso marcou uma guinada de Olivia Newton-John rumo ao rock e ao pop, gerando estouros como “A Little More Love” e “Deeper Than The Night”, faixas do álbum “Totally Hot” (1979).
Em 1980, ela estrelou mais um filme, “Xanadu”, no qual teve a honra de atuar ao lado do ator e dançarino Gene Kelly. Eles dançaram juntos e gravaram em dueto a música “Whenever You’re Away From Me”. O filme também teve em sua trilha sonora a sacudida “Xanadu”, dueto dela com o grupo Electric Light Orchestra, o rock “Magic” e a balada “Suddenly”, parceria com o eterno amigo e cantor Cliff Richard, que a ajudou no início de sua carreira.
Em 1981, quebrou recordes com a canção “Physical”, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo e ficou durante dez semanas no topo da parada americana, sendo a música de maior sucesso nos EUA naquele ano, virando tema de vídeos de malhação.
Paralelamente à música, Olivia Newton-John sempre se mostrou uma ativista em prol de causas humanitárias, entre elas a prevenção do câncer de mama, doença que ela teve e conseguiu superar nos anos 1990. Ela até criou uma fundação para gerar fundos para a pesquisa da cura da doença, a Olivia Newton-John Cancer And Wellness Centre, sediada em Melborne, Austrália.
Sua carreira em termos musicais se manteve bastante ativa nesses anos todos, com direito a álbuns de sucesso como “Back With a Heart” (1998).
Em agosto de 2014, ela iniciou uma bem-sucedida temporada no teatro do Hotel Flamingo, em Las Vegas, que gerou o CD duplo gravado ao vivo “Summer Nights- Live In Las Vegas” (2015), com direito a releituras de seus maiores sucessos, além da inédita “Grace & Gratitude”. E é esse show que o público brasileiro poderá assistir em Março de 2016.