UMA NOITE EM BUENOS AIRES ESPECIAL
O MELHOR TANGO DO MUNDO
Tributo Sinfônico aos mestres do Tango Piazolla, Mariano Mores e Gardel
O Brasil receberá em 2019 a nova edição do espetáculo UMA NOITE EM BUENOS AIRES, que está há mais de 40 anos excursionando o mundo com sucesso absoluto. As apresentações acontecerão nos dias 12 de abril no Tom Brasil em São Paulo e no dia 13 de abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro.
O espetáculo, que reúne o que há de melhor da música e dança argentina, tem direção musical do maestro CARLOS BUONO (extraordinário solista, destaque com as mais importantes orquestras sinfônicas do mundo, atualmente excursionando como convidado especial nos espetáculos de André Rieu, e ganhador dos Prêmios SADAIC / Bandoneon de Ouro,) e seu Tango Sinfônico, formado por maestros virtuoses e magníficos.
O espetáculo terá e participação especial do mais premiado cantor de tangos da atualidade, ALBERTO BIANCO (maior intérprete de Mariano Mores), dos Bailarinos Campeões Mundiais e dos maestros da ORQUESTRA SINFONICA VILA LOBOS.
Maestro Carlos Buono
Diretor musical, bandoneonista, compositor e arranjador, o maestro Carlos Buono (Prêmio Sadaic/Bandoneon de Ouro) é, hoje em dia, o mais autêntico e magnífico interprete de Piazzolla. Solista com a Orquestra Sinfônica de Berlim e a Orquestra Sinfônica da Opera de Milão, Amsterdam e Hamburgo.
Chamado de O Rei do Tango na Europa, atualmente o maestro está em turnê com o violinista holandês André Rieu.
Carlos Buono nasceu em Buenos Aires, em 1942. Começou seus estudos musicais com o Maestro Elifio Rosaenz, continuando com Tití Rossi. Atuou como instrumentista junto a grandes músicos, até formar seu próprio grupo e atuar nas principais capitais do mundo. Prêmio Homero Manzi no Festival de Baradero (Argentina), integrou os grupos orquestrais de Alfredo Gobbi, Osvaldo Tarantino, Mariano Mores, Horário Salgan, José Colangelo, Osvaldo Berlinghieri e Atílio Stampone. Foi diretor musical da casa de espetáculos “Michelangelo”, e dos artistas Raul Lavie e Libertad Lamarque, foi também bandoneonista solista do espetáculo de Júlio Bocca em New York.
Acompanhou Adriana Varela, Eladia Blazquez, Maria Graña e Lito Nebbia entre outros.
Ao longo da carreira o maestro realizou diversas turnês pelo Japão, EUA, Rússia, Europa, América Central, América do Sul e Canadá. Em 2003 esteve em turnê pelos países escandinavos, incluindo Suécia e Dinamarca, onde foi considerado pela crítica como um dos dez melhores instrumentistas do mundo.Em 2004, apresentou-se como solista na Itália, a convite do Teatro Nacional da Ópera de Roma, para ser dirigido pelo maestro Luis Bacalov.
Apresentou-se também na Alemanha, como solista da Rund-Funk – Orchester da WDR (Rádio TE Alemanha). Foi diretor musical do Piazzola Tango em Buenos Aires e teve sua carreira homenageada com a medalha e diploma da SADAIC. (Sociedade de Autores e compositores de Argentina).
ALBERTO BIANCO,
O maior intérprete de ASTOR PIAZOLLA, comemora esse ano, 41 anos de carreira. Ele entrou para a Orquestra do maestro Mariano Mores em 1995 com quem se apresentou em teatros da Europa, Israel, Estados Unidos e México.
Na sequência gravou seu primeiro disco solo e não parou mais de fazer sucesso com suas apresentações em países como o Japão (fez shows em 30 cidades). Em 2018 lançou o seu novo projeto discográfico Viejas Alegrias, junto com o maestro Tony Gallo e continua com seu programa de Rádio Gala Tango.
BAILARINOS CAMPEÕES MUNDIAIS DE TANGO
Os bailarinos IVAN ROMERO y SILVANA NUÑEZ bailarinos campeões mundiais de tango, que superaram artistas da Argentina, Paraguai, Colômbia, Rússia, Chile e Itália, no Festival Mundial de Tango de Buenos Aires .
ORQUESTRA SINFONICA VILLA LOBOS
Conduzida pelo maestro Adriano Machado recentemente acompanhou a extraordinária soprano Sarah Brightman e seus maestros participam deste tributo a Piazolla e Gardel com arranjos personalíssimos de Carlos Buono.